Acadêmicos da EaD da UEPG recebem imposição de grau e Láurea Acadêmica

Acadêmicos da EaD da UEPG recebem imposição de grau e Láurea Acadêmica

29 DE FEVEREIRO DE 2024


Começamos a semana com a realização de sonhos. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) tem novos formandos da EaD dos cursos de licenciaturas em Educação Física e Pedagogia. Na segunda-feira (26) iniciaram as Formaturas Institucionais dos cursos presenciais e da modalidade a distância da Universidade. A cerimônia de imposição de grau aconteceu junto aos cursos de licenciatura e bacharelado em História e do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (Sebisa), na sede social do Clube Verde em Ponta Grossa. A diretora do Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead), Patricia Lucia Vosgrau de Freitas, esteve presente no evento com a equipe pedagógica do núcleo.


Um dos momentos mais emocionantes da formatura foram as entregas das Láureas Acadêmicas para os formandos dos cursos EaD; ao todo foram 21 condecorados pelo excelente aproveitamento nas disciplinas dos cursos. Miriã Santos do curso de Pedagogia, celebrou essa conquista em suas redes sociais. “Meu coração transborda de felicidades, e agora posso dizer que sim, sou Graduada em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). E ainda, graças a Deus, a minha família e aos meus professores conquistei a Láurea Acadêmica”, destacou Miriã.    


Com a formação de mais de 80 acadêmicos da EaD, no primeiro dia de cerimônia institucional, os coordenadores de curso celebraram a vitória dos alunos. “Foi uma satisfação muito grande participar com os acadêmicos que conheço apenas virtualmente. Ter esse momento presencial com eles foi muito especial para mim, e tenho certeza que para eles também. Comemorar após o fim de uma trajetória que, por vezes, foi árdua, tensa e exigiu muito de todos nós. Tenho certeza que eles estão muito satisfeitos com a formatura e o processo formativo que desenvolveram na UEPG”, relatou a coordenadora de Pedagogia, Gisele Brandelero Camargo.  


Para o coordenador de Educação Física, Paulo Sérgio Ribeiro, participar deste momento da vida dos acadêmicos é muito gratificante e importante para destacar a relevância dos cursos EaD da UEPG em Educação Física na formação de novos profissionais. “Além disso, destaca o papel da Universidade em proporcionar cursos gratuitos e de qualidade a todos, mesmo àqueles que não conseguem chegar à Universidade, a UEPG, chega até pontos mais retirados de nosso Estado em um processo de democratização do acesso ao Ensino Superior”, enfatizou.


A próxima formatura do curso de Pedagogia ocorrerá no dia 06 de março, na cidade de Telêmaco Borba; e do curso de Educação Física, no dia 03 de abril, por meio de cerimônia on-line aos acadêmicos que não conseguiram deslocar-se para a formatura presencial em Ponta Grossa. 


Texto: Daniela Borcezi


Fotos: Julio César Prado





 



 




Envie uma Mensagem


Sua mensagem foi enviada com sucesso! Obrigado pelo contato, e em breve nossa equipe do Nutead irá responde-lo.


Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • suporte@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo ao Cine Teatro Pax)

Contatos


Telefones

  • (42) 3220-3388 (Secretaria)
  • (42) 3220-3798 (Graduação)
  • (42) 3220-3138 (Pós-Graduação)
  • (42) 3220-3165 (Extensão)
  • (42) 3220-3163 (Webconferências e Vídeos)

E-mail

  • nutead@ead.uepg.br

Endereço

  • Sede Administrativa do Nutead/UEPG - R. Dr. Antônio Russo, 28 - Oficinas, Ponta Grossa - PR, 84045-020 (anexo do Cine Teatro Pax)

ABED

NUTEAD © 2024